Popular Posts

Aplicativo diminui o tamanho do seu nariz em fotos automaticamente [vídeo]


Aplicativo diminui o tamanho do seu nariz em fotos automaticamente [vídeo]

Pixtr Demo usa um sistema de reconhecimento facial para avaliar qual o tamanho ideal do seu nariz de acordo com o restante do seu rosto.



Se você é daquele tipo de gente que retoca suas fotos antes de publicá-las, “corrigindo” algumas coisas antes de se mostrar ao mundo, aqui vai mais uma dica. Um aplicativo para smartphone que usa um sistema de reconhecimento facial a fim de reduzir o tamanho do seu nariz na fotografia.


Ele vai além e, além de reduzir o tamanho do nariz, seu recurso mais visível, ele também suaviza outros traços do seu rosto. Queixos mais finos, sobrancelhas melhores posicionadas e ainda retoques para reduzir borrão de movimento presente na fotografia são algumas das características extras deste app.

O aplicativo estará disponível gratuitamente para iOS e Android, mas ainda está em fase de testes. Se desejar fazer alterações em mais de uma imagem por vez, você paga US$ 1 por processo em lote. Para mais informações sobre o Pixtr — e também para se cadastrar para a fase Beta do app — acesse a página oficial.


< >

Facebook ganha novos emoticons feitos por ilustrador da Pixar

Facebook ganha novos emoticons feitos por ilustrador da Pixar

Novas carinhas animadas já estão começando a ser disponibilizadas para quem usa a rede social a partir do iOS e do Android.

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Em sua intenção de expandir o papel desempenhado pelos emoticons, o Facebook começou a liberar para seus usuários um novo pacote de imagens animadas. Criada por Matt Jones, ilustrador da Pixar, a nova leva de Stickers (adesivos, em uma tradução livre) já pode ser acessada por quem usa o aplicativo da rede social para Android e iOS.
A novidade, batizada como “Finch”, tem o objetivo de oferecer novas formas de demonstrar emoções humanas. Todas as ilustrações foram concebidas em uma parceria com Dacher Keltner, psicólogo da UC Berkeley, forma encontrada pelo artista para conseguir reproduzir todas as nuances vistas em expressões humanas.
Vale notar que os Stickers criador por Jones não se tratam simplesmente de emoticons exagerados, ajudando também a dar uma base para a criação de novas imagens do tipo. Caso a ideia ganhe adeptos, não deve demorar até que o recurso também ganhe espaço na versão da rede social acessada a partir de navegador convencionais.



< >

No PlayStation 4 você pode começar a jogar antes de terminar o download

 No PlayStation 4 você pode começar a jogar antes de terminar o download


Fonte da imagem: Divulgação/Sony
O PlayStation 4 deve chegar ao mercado trazendo uma série de novidades importantes, principalmente na sua arquitetura. O console foi desenvolvido com a ajuda dos desenvolvedores de games para que fosse possível criar títulos de uma forma mais acessível.
Um dos novos recursos do console é o PlayGo. Segundo Mark Cerny, o arquiteto responsável pelo PlayStation 4, esse sistema é dividido em duas partes. A primeira permite que você possa jogar os títulos digitais mesmo antes de terminar o download. Basta baixar uma parte do game, e começar a jogar. Enquanto você se diverte, o sistema se encarrega de baixar o restante, totalmente em segundo plano.
A segunda parte do PlayGo é ligada ao drive Blu-ray e às mídias físicas. De acordo com Cerny, o drive é lento para dar conta das altas taxas de transferências de dados exigidas pelos games da nova geração.

Fonte da imagem: Reprodução/PlayStation Magazine

Desse modo, para garantir o desempenho, é preciso que os games sejam copiados para o HD. Para evitar ter que esperar várias horas pela cópia do conteúdo, é possível começar a jogar enquanto o console se encarrega da cópia, agilizando o processo sem que você precise se preocupar.
Para melhorar ainda mais esse sistema, os games armazenados no console ficam comprimidos, e são descompactados automaticamente na hora do jogo, automaticamente e de forma extremamente rápida. O sistema faz isso com a ajuda de chips secundários customizados, deixando o processador principal encarregado apenas de reproduzir os jogos.

< >

Personal trainer fica obeso para entender o que os gordos sentem!



      O personal trainer Drew Manning partiu para a ignorância e resolveu engordar 35 quilos em seis meses. Entre suas desventuras como gordo, o personal destaca a falta de fôlego nas brincadeiras com a filha e a insegurança estética com a mulher. Além disso, o nível de testosterona reduziu para o nível de um adolescente a ele ainda precisou comprar roupas novas.“Ele costumava ajudar a lavar a louça, na limpeza e outras tarefas da casa, mas agora ele não tem a energia. Eu disse a ele: ‘Você virou o típico marido preguiçoso americano”, contou a mulher de Drew.

< >

Bebê Spider Man [Video]

Como Assim?




< >

É possível calcular o peso de uma nuvem?

Sim, é! Confira o método utilizado por uma pesquisadora norte-americana para descobrir o peso aproximado de uma cumulus.

Fonte imagem: Estadão

Quando paramos e observamos uma nuvem, é difícil não imaginá-la como algo extremamente leve e que você pode segurar com o seu dedo mindinho – contudo, você já parou para pensar quanto realmente pesam esses amontoados de gotículas de água condensada?
Pois a pesquisadora Peggy LeMone, a serviço do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica (uma instituição científica norte-americana), resolveu dar um jeito de descobrir o peso exato de uma cumulus – tipo mais comum de nuvem que se forma em ambientes cujo ar é mais estável.

Fonte imagem: InfoEscola

Como funciona esse método?

A técnica utilizada pela cientista é bastante simples. Primeiramente, calcule o quão densa é a nuvem que será analisada; no caso das cumulus, esse índice costuma ser de ½ gramas de água por metro cúbico, de acordo com análises científicas.

Em seguida, é necessário descobrir o tamanho aproximado da nuvem, algo que pode ser feito analisando sua sombra quando o sol estiver bem em cima dela. De acordo com LeMone (que gosta de descobrir o tamanho exato de uma cumulus dirigindo sobre sua sombra e observando o odômetro de seu carro), uma nuvem comum tem em média um quilômetro de diâmetro.

Além disso, como elas geralmente são cúbicas, você pode calcular que ela também possui um quilômetro de altura; logo, cem bilhões de metros cúbicos de volume.

Agora basta fazer uma conta simples com a densidade e o volume para descobrir quanta água há na nuvem. Neste caso, são 500.000.000 gramas de água. Quer visualizar melhor o quão pesado isto é? LeMone explica que é o equivalente a uns 100 elefantes, uns 2,5 mil jumentos ou 33 apatossauros, caso estivéssemos na pré-história.

Fonte imagem: Fottus

Heim?

Impressionado? Bom, se você estiver se perguntando como algo tão pesado pode sobrevoar o céu de uma forma tão tranquila e pacífica, a resposta é mais simples ainda: todo esse peso está distribuido em trilhões de partículas incrivelmente minúsculas espalhadas em um espaço realmente grande. Algumas delas são tão pequenas que você precisaria de milhões delas para formar uma única gota de chuva; logo, a gravidade sobre elas é algo insignificante.

Além disso, a nuvem flutua por ser menos densa do que o ar seco; contudo, quando a densidade da água aumenta e as gotículas ficam mais pesadas, a nuvem se desmancha e dá início a chuva que todos conhecemos. Interessante, não?






< >

O que poderíamos encontrar no centro de um buraco negro?

Devido à força produzida por esse tipo de fenômeno, é criada uma situação chamada de "Singularidade".

Fonte imagem: Escolamaxima

Como várias pessoas já sabem, os buracos negros são o resultado da implosão de grandes estrelas. Depois de formados, eles começam a exercer uma força de atração enorme, tanto que nem mesmo a luz é capaz de “sobreviver” a isso. E, é exatamente por conta dessa característica que os cientistas não conseguem estudá-los com sondas, por exemplo.
Contudo, essas dificuldades não impediram que estudos fossem feitos a distância, o que resultou em uma teoria para o que seria encontrado no centro de um buraco negro, caso a ida até esse local fosse possível. No final das contas, se você fizesse essa viagem, há a possibilidade de encontrar algo chamado de “Singularidade”.

E o que é isso?

Esse fenômeno é descrito pelos cientistas como o resultado de uma pressão muito grande, o que atrairia objetos extremamente grandes em um espaço absurdamente pequeno — essa área seria tão pequena que ela chegaria a não ter dimensões. Dessa maneira, você estaria na presença de uma curva na relação entre tempo e espaço.
Apesar de diversos cálculos terem sido feitos para chegar a essa conclusão, os cientistas ainda discutem se a “Singularidade” realmente existe na prática — afinal de contas, os cálculos teóricos podem resultar em qualquer coisa e não há a possibilidade de entrar em um buraco negro para conferir a veracidade dos fatos.
< >

Você sabia que o brigadeiro é brasileiro?

Doce surgiu depois da Segunda Guerra Mundial e teve o seu nome inspirado em um candidato à presidência.


Fonte imagem: Receitas Supreme

Um dos doces mais populares servidos em festas e coquetéis no Brasil é o brigadeiro. Mas você sabia que essa guloseima, feita com leite condensado e chocolate, é uma invenção genuinamente brasileira e seu nome tem relação com um candidato à presidência?
O doce surgiu logo após a Segunda Guerra Mundial, na segunda metade da década de 40. Naquela época, era difícil conseguir no país leite fresco e açúcar para fazer as receitas dos doces. Foi aí que descobriram que misturar leite condensado e chocolate acabava resultando em uns docinhos muito gostosos.
Na mesma época o Brasil vivia um período eleitoral e um dos candidatos à Presidência da República era o Brigadeiro Eduardo Gomes. Seu slogan, bastante curioso, caiu na boca do povo: “vote no Brigadeiro, que é bonito e solteiro”. As eleitoras de Gomes associaram uma coisa com outra e decidiram batizar o doce de “brigadeiro”.
Durante a campanha eleitoral, em vez do santinho tradicional do candidato, os colaboradores da campanha decidiram distribuir o doce para ganhar votos. O candidato não ganhou, mas o brigadeiro conquistou o Brasil e nunca mais saiu do gosto popular.
Deu fome?
< >

Ao estilo Pong, vídeo mostra como um ataque DDoS funciona

Ao estilo Pong, vídeo mostra como um ataque DDoS funciona

Técnica usada por hackers serve para sobrecarregar os servidores de um site ou serviço, fazendo com que ele seja derrubado e o conteúdo fique fora do ar




Os ataques DDoS são usados por hackers para derrubar servidores do ar, impossibilitando que os internautas acessem sites e serviços específicos. Geralmente, esse tipo de investida tem como objetivo principal a intimidação, já que os sistemas não são invadidos.
Ontem (25), os servidores da VideoLAN, companhia que mantém o famoso reprodutor multimídia VLC Media Player, foram alvo de um ataque dessa natureza.
Com a ajuda de um programa chamado Logstalgia, o qual oferece o recurso de visualização do fluxo de logs de um sistema a partir de animações ao melhor estilo Pong (sim, o clássico jogo de rebater bolinha das décadas de 70 e 80), a empresa foi capaz de gravar de forma lúdica como ocorre esse processo malicioso.
Como você pode observar no vídeo acima, postado por Ludovic Fauvet, funcionário da companhia, a técnica utilizada pelos hackers cria um fluxo intenso e contínuo de solicitações aos servidores da VideoLAN, sendo que todas elas são redirecionadas para uma única entrada. Essa sobrecarga é a responsável por derrubar o sistema e tirar o site ou serviço do ar.


Ataque ao VideoLan clique aqui para ver o vídeo





< >

Hack da LivingSocial revela dados pessoais de 50 milhões de pessoas


Hack da LivingSocial revela dados pessoais de 50 milhões de pessoas

Segundo a companhia, informações relacionadas a cartões de crédito não foram afetadas pela invasão.

(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

Na última sexta-feira (26), veio à tona o fato de que o site de compras coletivas LivingSocial foi invadido recentemente por um grupo de hackers. Em um memorando interno, Tim O’SHaughnessy, CEO da companhia, admitiu que os criminosos tiveram acesso a dados como nomes, endereços de email, datas de nascimento e senhas criptografadas.
Felizmente para os clientes da companhia, todos os códigos de proteção estavam mascarados, o que impediu que eles pudessem ser usados para meios escusos. Segundo o AllThingD, aproximadamente 50 milhões de pessoas em todo o mundo foram afetadas pela invasão — quem possui um cadastro no site recebeu uma mensagem avisando sobre a necessidade de se criar uma nova palavra-chave de acesso para entrar no serviço.
Os responsáveis pela LivingSocial afirmam que não houve qualquer espécie de dano aos bancos de dados que armazenam dados relacionados a números de cartão de crédito. Com o hack, a empresa passa a fazer parte do grupo de redes sociais que já foram vítimas de ataques virtuais, que inclui nomes como Evernote, LinkedIn e Twitter.

< >

Suspeito pelo maior ataque DDoS da história é preso na Espanha

Suspeito pelo maior ataque DDoS da história é preso na Espanha

Embora o nome do suposto criminoso não tenha sido revelado, rumores indicam que ele se trata de um representante da empresa Cyberbunker.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Um alemão suspeito de ser o responsável pelo maior ataque DDoS da história foi preso na última quinta-feira (25) na Espanha. Identificado somente pelas iniciais “SK”, o homem, que aparenta ter 35 anos de idade, é acusado de ter sido iniciado os ataques que afetaram as atividades da organização Spamhaus — ação que afetou a velocidade de boa parte da internet.
O ataque chamou a atenção pela sua intensidade, tendo gerado um tráfego de mais de 300 gigabits por segundo em seu auge. Os policiais responsáveis pela ação confiscaram todos os computadores e dispositivos móveis do suspeito, já que esses aparelhos podem ajudar a desvendar seus métodos de ação.
Embora a identidade de SK não tenha sido revelada, diversas fontes apontam que ele se trata de Sven Olaf Kamphuis, representante da empresa de hospedagem Cyberbunker (que faz parte da lista negra da Spamhaus). Em uma entrevista concedida ao site Daily Beast em março deste ano, ele afirmou “que há muita gente que ficou realmente brava com isso (o ataque). Somos os primeiros a realmente mostrar alguma coragem e fazer algo quanto a isso”, declaração que gerou algumas suspeitas na época.
Segundo um representante da Spamhaus, após a organização ter listado a companhia como uma fonte de spams, Kamphuis respondeu com uma mensagem bastante agressiva. Ele teria dito que a Cyberbunker fazia parte de uma república própria, na qual não havia quaisquer leis ou restrições que o impedissem de realizar qualquer ação.

< >

Software do Google Glass já foi hackeado

Software do Google Glass já foi hackeado

Responsável pelo primeiro desbloqueio do iPhone já conseguiu acessar a raiz do sistema Android usado pelo dispositivo.



(Fonte da imagem: Reprodução/Forbes)

Embora não seja nenhum segredo que o Google Glass é baseado no sistema operacional Android, a versão da plataforma presente no aparelho não é tão aberta quanto aquela vista em smartphones e tablets. Algo que não impediu o conhecido hacker Jay Freeman (famoso por criar o primeiro root do iPhone) de brincar com o dispositivo, que já se mostrou capaz de acessar a raiz do software.
Para conseguir essa façanha, Freeman usou uma versão modificada da ferramenta B1nary, forma conhecida de invadir dispositivos baseados no Android 4.0.4. “Levou duas horas (de trabalho) enquanto estava jantando com alguns amigos. A implementação do B1nary é voltada para tablets e telefones Android normais. Eu aprendi como ela funcionava e fiz a mesma coisa com o Glass... algo que se mostrou bastante simples”, explicou o hacker à Forbes.
Ainda não está certo o que Freeman vai fazer com o aparelho agora que ele ganhou acesso a todas as suas funções. Quando se leva em consideração a versatilidade das funções disponíveis no Google Glass, não vai ser nada espantoso se a modificação revelar recursos que permanecem escondidos pela sua fabricante.

< >

Galaxy S4 com processador Snapdragon já possui root

Galaxy S4 com processador Snapdragon já possui root

Procedimento descoberto por membro do fórum XDA-Developers não se aplica na versão do dispositivo com CPU Exynos.
(Fonte da imagem: Reprodução/Droid-Life)

Embora o Samsung Galaxy S4 sequer tenha chegado oficialmente às lojas, quem pretende desbloquear todos os recursos oferecidos pelo aparelho já tem como fazê-lo. Um membro do fórum XDA-Developers conhecido como “djrbliss” revelou que ele já desenvolveu um método para fazer o root do novo smartphone.
Segundo o responsável pela descoberta, no momento ela só funciona na versão do aparelho com processador Snapdragon — a primeira a chegar ao Brasil, com conexão 4G. Quem está interessado em mexer com o software do aparelho a partir do momento em que ele estiver em mãos já pode começar a estudar os métodos que permitem fazer isso.
Lembre-se de que fazer o root de um smartphone geralmente faz com que você perca o período de garantia oferecido pela fabricante. Além disso, a ação não é recomendada para quem não tem muito conhecimento sobre o assunto, já que qualquer erro nos procedimentos pode fazer com que seu dispositivo se torne somente um peso de papel bastante caro.

< >

5 mistérios intrigantes sobre as antigas civilizações

Saiba mais sobre algumas questões relacionadas ao passado e que continuam intrigando a comunidade científica.


Fonte imagem:  pixabay

Que atire a primeira pedra quem não gosta de ouvir boas histórias sobre os mistérios que ainda envolvem alguns dos nossos antepassados! O que não faltam por aí são descobertas arqueológicas intrigantes que continuam sem explicação, apesar de existirem hipóteses e teorias malucas sobre a sua existência.
Assim, entre a idade correta de monumentos milenares, a serventia de esculturas e objetos que parecem totalmente fora lugar e a existência ou não de lugares mitológicos, confira a seguir cinco mistérios intrigantes que rondam as antigas civilizações:

1 – A idade da Esfinge

Coordenadas: 29°58’31”N 31°08’15”E

Fonte imagem: Wikipédia

Embora a grande maioria dos egiptólogos acredite que a Grande Esfinge de Gizé tenha uma idade de aproximadamente 4.500 anos, esse número, na verdade, não passa de uma estimativa, algo que foi teoricamente calculado, mas do qual ninguém tem certeza absoluta. E, segundo alguns pesquisadores, não existe uma única inscrição sequer, seja na própria estrutura, em papiros ou pedra que associem o monumento a esse período de tempo.
Aliás, há quem acredite que a esfinge foi construída muito antes, com algumas teorias de que ela teria sido erguida em 10.500 a.C., ou seja, antes mesmo do surgimento da civilização egípcia. Essa teoria está baseada na linha vertical de desgaste que pode ser observada na base do monumento, que só poderia ter sido provocada pela exposição a fortes chuvas. No entanto, como todos sabem, a esfinge se encontra no deserto...
O mais interessante é que essa região foi atingida por períodos de fortes chuvas no passado — coincidindo com a datação de 10.500 a.C. —, o que poderia significar que a esfinge pode ter mais do que o dobro do que a idade calculada. E isso gera mais perguntas e especulações: quem teria, então, construído o monumento, e para qual finalidade?

2 – As Linhas de Nazca

Coordenadas: 14° 43’33”S 75°8’55”O

Fonte imagem: Wikipédia

Localizadas no Peru e cobrindo uma área de cerca de 520 quilômetros quadrados (algumas linhas chegam a se prolongar por uma área de até 800 km2!), as Linhas de Nazca foram descobertas por acaso na década de 30 por um avião que sobrevoava a região. Calcula-se que elas foram criadas entre 400 e 650 d.C. e, desde que foram encontradas, a comunidade científica tenta desvendar qual é o seu significado.
Entre as figuras — cerca de 800 animais e mais de mil linhas retas —, as mais famosas são o macaco, a aranha e o beija-flor. Contudo, o mais intrigante é que todas elas só podem ser distinguidas do alto, e ninguém sabe dizer ao certo por que é que elas foram criadas. Algumas hipóteses sugerem que as figuras poderiam sinalizar a localização de água, que faziam parte de rituais religiosos e que até guardavam alguma relação astronômica.
Porém, as cerca de mil linhas retas — algumas com vários quilômetros de comprimento —, das quais diversas são paralelas e outras tantas chegam a se cruzar, levaram alguns ufólogos entusiastas a sugerir que elas serviriam como pista de pouso para espaçonaves (como se os discos voadores precisassem disso!).

3 – Afinal, quem descobriu a América?

Fonte imagem: Wikipédia

Bem, todo mundo aprendeu nas aulas de História que foi Cristóvão Colombo quem descobriu a América. No entanto, o que o genovês fez — basicamente — foi iniciar o ciclo de invasões europeias ao nosso continente. Quando a América foi “descoberta”, já existiam outros povos vivendo por aqui há muito tempo, estabelecidos, provavelmente, por exploradores de outras civilizações que se aventuraram pelos mares muito antes do que os europeus.
Tanto que já foram encontradas aqui no nosso continente moedas gregas e romanas, assim como restos de cerâmica e antigos artefatos hebraicos e asiáticos. Isso nos leva a concluir que, na verdade, nosso conhecimento sobre as antigas civilizações e suas longas viagens pelo mundo é extremamente limitado, e que não sabemos quem, afinal, “descobriu” a América.

4 – Localização de Atlântida

Coordenadas: nos avise se você encontrar!
Fonte imagem: Wikipédia
A lenda sobre essa incrível ilha — habitada por um povo tecnologicamente avançado — surgiu em torno de 370 a.C., quando Platão mencionou a sua existência. A descrição sobre a sua localização sempre foi muito vaga e pouco precisa, e a grande maioria dos historiadores simplesmente assumiu que Atlântida não passava de uma fábula.
Essa crença, no entanto, não serviu para evitar que inúmeros aventureiros saíssem em busca do local mitológico, vasculhando todos os cantos da Terra em busca de vestígios. Assim, algumas possíveis localizações que já foram propostas para a ilha incluem o México, a costa inglesa, a costa de Cuba e até a Antártida; existe inclusive uma teoria de que Atlântida não era uma ilha, mas sim um planeta que se desintegrou.
Apesar de inúmeras formações geométricas submersas já terem sido encontradas em várias partes do mundo, nenhuma delas foi confirmada como sendo o remanescente da fantástica ilha descrita por Platão, e as teorias e controvérsias provavelmente continuarão existindo até que Atlântida seja descoberta.

5 – O Mapa de Piri Reis

Também conhecido como Hadji Muhammad, Piri Reis foi um almirante otomano que viveu entre 1465 e 1554. O mais fascinante sobre esse explorador foi um mapa que ele criou em 1513 e que traz com surpreendente precisão a localização da América do Sul com relação à África, assim como a situação da costa da Europa e a do norte da África. Além disso, o mapa também foi o primeiro a retratar a América como sendo um único continente.
Fonte imagem: Wikipédia
Hoje resta apenas metade do mapa original, mas o mais intrigante é que ele mostra com grande exatidão alguns locais que ainda não haviam sido descobertos na época da sua confecção, como a Antártida e a Groenlândia. A carta é tão precisa que os detalhes presentes nela chegam a sugerir que o otomano se baseou em imagens aéreas para poder criá-la. Mas feitas por quem? Alguma civilização antiga e tecnologicamente avançada?
Além disso, o Mapa de Piri Reis retrata as regiões polares do nosso planeta não como áreas cobertas de gelo, mas sim como essas terras eram — de forma exata e precisa — antes da última glaciação. A pergunta é: como é que o almirante otomano conseguiu criar um mapa baseado em informações de 10 mil anos antes? A própria NASA precisou de imagens de satélite e outros equipamentos para recriar o antigo panorama dessas regiões.
E você, leitor, o que achou dos mistérios apresentados acima? Tem alguma teoria sobre uma possível explicação? Fique ligado aqui no Mega Curioso para conferir mais matérias sobre histórias intrigantes dos nossos antepassados.





< >

Benchmarks mostram desempenho do mais novo Intel Core i7-4770K quad-core

Benchmarks mostram desempenho do mais novo Intel Core i7-4770K quad-core

Dispositivo se mostra superior ao antecessor em todos os testes.


Nova geração promete melhor desempenho. (Fonte da imagem: Reprodução/CCL)
Apensar de não ser possível confirmar a veracidade desses dados, um usuário do fórum Coolaler divulgou o que seriam os registros de desempenho do novo Intel Core i7-4770K, que deve substituir o atual 3770K em breve.
O novo dispositivo faz parte da quarta geração de processadores dessa linha e conta com quatro núcleos trabalhando a 3,5 GHz por padrão, mas que pode chegar a até 3,9 GHz. Embarcados no processador, teremos ainda 8 MB de cache, iGPU HD 4600 GT2 e arquitetura de 84 Watts de TDP. 
O início das vendas do dispositivo ainda não está confirmado, mas acredita-se que o preço desse processador nos EUA deva chegar a US$ 327. Confira os dados de benchmark.

CPUMark99:

  • Core i7-3770K: 613 Pontos
  • Core i7-4770K: 676 Pontos

SuperPI 1M:

  • Core i7-3770K: 9.344 Segundos
  • Core i7-4770K: 9.220 Segundos

SuperPI 32M:

  • Core i7-3770K: 8:38.717 Minutos
  • Core i7-4770K: 8:15.059 Minutos

Cinebench R11.5

  • Core i7-3770K: 7.87 Pontos
  • Core i7-4770K: 8.55 Pontos


< >

Pegadinha: Marco Feliciano estaria planejando banir games no Brasil

Pegadinha: Marco Feliciano estaria planejando banir games no Brasil

Notícia vem sendo espalhada pela internet, mas felizmente não condiz com a realidade.


(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil oficial de Marco Feliciano no Twitter)

Nas últimas semanas, uma grande quantidade de notícias relacionadas ao nome do deputado Marco Feliciano vem circulando na internet. Algumas são verdadeiras, mas felizmente a que surgiu hoje está bem longe da realidade. O blog Jesus Manero iniciou o rumor que de Marco Feliciano estaria por trás de um projeto para acabar com os video games no território brasileiro, banindo-os do mercado.
Isso seria baseado no fato de que, supostamente, os games seriam uma verdadeira apologia à violência, além de serem obras de forças malignas e outras acusações relacionadas ao formato dos controladores de alguns consoles. A notícia repercutiu bastante, sendo espalhada pelo Facebook e fazendo com que muitos acreditassem nela.
Mas o que pouca gente viu é que no final da notícia, no próprio blog Jesus Manero, existe um link para a fonte original da notícia. Sendo uma fonte fictícia, ela leva para uma página revelando que se trata de uma grande pegadinha. E aí, você faz parte do grupo de pessoas que acreditou nas informações?



< >

Por dentro do Galaxy S4: conheça cada peça do aparelho

Por dentro do Galaxy S4: conheça cada peça do aparelho

iFixit diz que aparelho é simples de desmontar, além de não apresentar problemas para substituir peças.



Um Galaxy S4 em pedaços. Você faria isso com o seu? (Fonte da imagem: 
Reprodução/iFixit)

Você já deve ter visto muita coisa e ouvido falar bastante sobre o Galaxy S4, mas você sabia que ele é relativamente fácil de ser desmontado e não oferece muitos problemas para quem desejar substituir algumas peças? Pelo menos é assim que o pessoal do iFixit pensa. O aparelho foi completamente desfeito, e você já pode conferir algumas imagens do processo.
Para construir um aparelho bastante sólido, a Samsung resolveu colar todas as peças do dispositivo em sua carcaça, assim você não fica ouvindo aqueles barulhinhos de plástico rangendo como podemos perceber em modelos baratos. Por isso, a desmontagem pode se tornar complicada para leigos. Entretanto, para quem lida diariamente com esse tipo de coisa, um pouco de cola não é o fim do mundo.
Como você consegue conferir na imagem que resume a desmontagem, não existem muitas peças soltas. É possível ver a “placa-mãe”, carcaças, bateria, tela e parte da frente ainda unidas e alguns outros dispositivos menores, como a câmera e o fone. Para abrir o aparelho, o pessoal do iFixit precisou remover apenas 11 parafusos e fazer um pouco de malabarismo para retirar as demais peças do conjunto. Confira.

Veja mais foto clicando aqui
< >

Erro 404: e se os vilões não forem malvados de verdade? [ilustração]

Erro 404: e se os vilões não forem malvados de verdade? [ilustração]

Depois de tanto tempo lutando contra os mesmos vilões, você já se perguntou se eles são realmente maus a ponto de merecer apanhar tanto? E se, no final das contas, eles forem os mocinhos?

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)


Um estrangeiro vindo de uma terra distante e de uma cultura totalmente diferente da sua. Ele entra no país por meios ilegais, se infiltrando em esgotos, entrando e saindo de canos para chegar a determinadas áreas sem ser identificado. Em seu caminho, um rastro de morte. Assassinatos a sangue frio, sem demonstrar o mínimo de compaixão ou remorso.
Falando assim, até parece que estamos descrevendo a ação de um terrorista ou de um criminoso internacional, mas trata-se apenas do bom e velho Mario. E pode parecer um pouco de exagero, mas é exatamente isso o que você fez nas últimas duas décadas a cada Super Mario Bros. que passou por seus video games.
Bem e mal são apenas uma questão de perspectiva. Não existe certo e errado, já que ambos os lados acreditam em suas causas, por mais nefastas que elas pareçam aos nossos olhos. Heróis e vilões só nascem no fim do conflito, quando o vencedor se proclama como o paladino da justiça e de tudo o que há de mais correto no mundo. Ao que caiu, a mancha do lado negro.
Essa dualidade existe em todos os lugares, incluindo nos games. Afinal, quem disse que Mario é realmente um príncipe encantado montado em um Yoshi branco? Peach foi realmente raptada? Você já se perguntou se toda essa jornada por mundos e castelos é realmente correta? Braid é um ótimo exemplo de jogo que mostra que nem todo o resgate é necessário e que, às vezes, o problema é você.
Por isso, decidimos dar uma segunda chance aos grandes vilões dos games. Depois de anos apanhando e tendo seus planos destruídos, chegou a hora de saber como os inimigos clássicos dos jogos veem os protagonistas. Será que realmente estamos lutando pelo lado certo desta guerra?


Serial killer bigodudo

Comecemos pelo exemplo usado no início deste texto. No caminho para se transformar no ícone máximo dos video games, Mario teve de passar por cima de muitos Koopas e Goombas. No entanto, quantas vezes você realmente se importou com isso? Já pensou no sofrimento que é ser pisoteado por um italiano gorducho ou arremessado em um poço de lava sem qualquer explicação racional?
Diante disso, não é estranho imaginar o desespero dos habitantes de Mushroom Kingdom quando o boné vermelho surge no horizonte. Para eles, o herói que nós controlamos nada mais é do que um assassino qualquer, que invadiu seu reino para espalhar a morte e a destruição. Um bárbaro estrangeiro que não se importa com nada além de seu prazer de matar.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Uma presença tão perigosa não poderia passar despercebida. Tanto que Bowser sempre tenta armar suas defesas e proteger seu povo, treinando alguns soldados, convocando mercenários e até mesmo apelando para forças ocultas, chamando feiticeiros e usando artes negras para fazer com que as pobres vítimas de Mario voltem da morte em busca de vingança. O problema é que nada disso é capaz de pará-lo. Protegido pela impunidade, o bigodudo assassino continua deixando um rastro de sofrimento por onde passa.
Como não poderia deixar de ser, sempre há uma razão que tenta justificar o massacre. A mais usada é a de "resgatar a princesa Peach", noiva do Sr. Bowser. Palavras bonitas para um criminoso, mas por que ela precisaria ser ajudada, já que todos em Mushroom Kingdom sabem que não há felicidade igual à do casal real? O rei até procurou a imprensa para justificar que há alguns desentendimentos, mas nada que justifique atos tão cruéis como os cometidos por Mario e seus comparsas.
A verdade é que ele continua solto e fazendo novas vítimas. A situação é tão triste que as viúvas de Goombas assassinatos organizaram um movimento clamando por justiça. Todas as quintas-feiras, elas se reúnem na Fase 3 do Mundo 2 para protestar e, segundo populares, é possível ouvir o choro dessas pobres almas para lá da Rainbow Road. Além disso, mamães Koopas já usam o Monstro Bigodudo como forma de assustar as crianças que desobedecem aos pais — uma prática que psicólogos já explicaram não ser nada saudável para o desenvolvimento da psiquê infantil.


Ecochatos

Uma coisa é certa: por mais que você se esforce, agradar a todos é algo impossível de ser feito. Essa é uma dura realidade que Dr. Robotnik — ou apenas Eggman, como a população carinhosamente o apelidou — encara desde que assumiu a presidência de Green Hill Zone. Desde que chegou ao poder, ele eliminou a pobreza, acabou como analfabetismo e ainda estimulou a economia do local a ponto de transformá-la em uma potência pós-moderna. Seu governo era um exemplo a ser seguido.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
No entanto, nem todos estão satisfeitos com isso. É claro que Robotnik já esperava encontrar uma oposição forte à sua ideologia de "a tecnologia pelo progresso", mas ele não sabia que isso significaria enfrentar uma onda de violência.
Desde o início de seu governo, Eggman encara os duros ataques de um grupo de "ecoterroristas", ativistas que afirmam que o presidente está destruindo o meio ambiente e eliminando a vida selvagem. Liderados por Sonic — o rosto da revolução —, eles destroem fábricas, sabotam usinas e acabam com tudo aquilo que o herói nacional batalhou para obter. Nem mesmo estruturas criadas para proteger animais silvestres escaparam dessa intolerância.
O mais revoltante são as consequências geradas por esses atentados. Cidades inteiras sem energia elétrica, interrupção no fornecimento de água tratada e o índice de desemprego atingindo níveis estratosféricos devido à destruição de fábricas e matéria-prima — isso sem falar de greves de funcionários que não queriam mais voltar ao trabalho diante da constante onda de violência trazida pelo ouriço e seus amigos. Quem se sentiria seguro em entrar em um lugar que pode se transformar em alvo a qualquer momento?
Robotnik já tentou marcar diversas reuniões para acabar com os protestos e manter a paz em Green Hill Zone, mas o acordo nunca aconteceu. E pior de tudo é que a atuação de Sonic e companhia é tão forte que a opinião pública já começou a se virar contra o governo, pressionando-o a ceder às exigências dos ecoterroristas na tentativa de acabar com as mortes e demais transtornos.
O que poucos sabem, contudo, é que as intenções do ouriço são muito maiores do que simplesmente proteger a natureza. Por trás do discurso ecológico, sua equipe esconde intenções puramente comerciais. Milhões de anéis dourados usados para sustentar essas instalações foram roubados, causando um prejuízo enorme aos cofres públicos.


Vandalismo hereditário


Eu realmente gostaria de entender o que se passa na cabeça de alguém que invade a casa de um senhor de idade pelo simples prazer de atormentá-lo. Pois é exatamente este o drama que Drácula vive há alguns séculos. Por mais que ele realmente tenha sido um vampiro assassino e o terror do Leste Europeu, esse tempo já passou e hoje ele tenta levar uma vidinha pacata em seu castelo, passando as tardes tomando vinho, assistindo a reprises de novelas e jogando canastra com o Lobisomem, Frankenstein e David Bowie. Quer dizer, isso quando sua residência não está sendo invadida por vândalos.


(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Há algumas gerações Vlad Tepes sofre com a falta de respeito dos Belmont, uma família cuja educação faria um Neanderthal ficar envergonhado. É quase como um ritual de passagem: para se tornar um adulto, o jovem Belmont deve entrar na casa de Drácula e fazer de sua vida um inferno. Sabemos que o velho é imortal, mas isso não justifica os constantes ataques e tentativas de assassinato.
E o pobre coitado já procurou várias formas de impedir que essa terrível mania se repetisse. Prestou queixa na polícia, alegando invasão de domicílio, danos materiais e até mesmo prejuízos morais. Apelou para o Instituto do Idoso, foi pedir ajuda em canais de TV e o máximo que conseguiu foi uma paz temporária, já que os ataques sempre retornavam. Nem mesmo invocar espíritos malignos e criaturas das profundezas do inferno ajudou.
Drácula já gastou uma pequena fortuna em peças de ouro reconstruindo as estruturas de seu castelo — todas tombadas pelo patrimônio histórico, diga-se de passagem — e readquirindo a prataria que os invasores destroem ou roubam a cada “visita”. E nem mesmo procurar uma mansão em outras regiões do mundo ajudou, já que os Belmont cruzam fronteiras apenas para acabar com a tranquilidade do velho Drácula.


Egoísmo primata

A boa educação diz que um prato de comida e um copo de água não devem ser negados a ninguém. No entanto, parece que nem todo mundo aprendeu essa lição básica de convivência. Que tipo de criatura sem mãe negaria algumas bananas para um grupo de marinheiros à deriva? Quem teria a coragem de dar as costas a um pedido de ajuda de um pobre coitado morrendo de fome? Se você pensou em Donkey Kong, acertou.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
King K. Rool passou meses perdido no mar com sua tripulação de Kremlings. Sua expedição em busca da glória de seu reino foi um fracasso e, para piorar a situação, uma leitura errada dos mapas náuticos fez com que a embarcação se desviasse da rota, dando início a dias e noites de um pesadelo sem fim.
Após ver seus companheiros morrerem de fome aos poucos, o soberano viu aquilo que acreditava ser sua salvação: uma ilha. No entanto, o que ele não esperava era encontrar um gorila egoísta que se negava a entregar uma única banana para aquelas pobres almas. K. Rool pediu, implorou e se humilhou na tentativa de tocar o coração do símio, mas só obteve seu desprezo e algumas palavras grossas e chulas em represália.
O pior veio em seguida. Enlouquecidos pela fome, os Kremlings decidiram invadir os armazéns dos primatas na tentativa de conseguir algumas poucas frutas para mantê-los vivos por mais um único dia. E eles não só falharam como ainda tiveram de sofrer com a fúria do Donkey Kong e dos demais gorilas, que não hesitaram em espancar os pobres coitados. Para K. Rool e os poucos sobreviventes de sua tripulação, não restou outra alternativa além de zarpar na esperança de encontrar uma alma mais caridosa — ou de morrer em alto-mar.


Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Tech Estranho com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.





< >