Popular Posts

O que poderíamos encontrar no centro de um buraco negro?

Devido à força produzida por esse tipo de fenômeno, é criada uma situação chamada de "Singularidade".

Fonte imagem: Escolamaxima

Como várias pessoas já sabem, os buracos negros são o resultado da implosão de grandes estrelas. Depois de formados, eles começam a exercer uma força de atração enorme, tanto que nem mesmo a luz é capaz de “sobreviver” a isso. E, é exatamente por conta dessa característica que os cientistas não conseguem estudá-los com sondas, por exemplo.
Contudo, essas dificuldades não impediram que estudos fossem feitos a distância, o que resultou em uma teoria para o que seria encontrado no centro de um buraco negro, caso a ida até esse local fosse possível. No final das contas, se você fizesse essa viagem, há a possibilidade de encontrar algo chamado de “Singularidade”.

E o que é isso?

Esse fenômeno é descrito pelos cientistas como o resultado de uma pressão muito grande, o que atrairia objetos extremamente grandes em um espaço absurdamente pequeno — essa área seria tão pequena que ela chegaria a não ter dimensões. Dessa maneira, você estaria na presença de uma curva na relação entre tempo e espaço.
Apesar de diversos cálculos terem sido feitos para chegar a essa conclusão, os cientistas ainda discutem se a “Singularidade” realmente existe na prática — afinal de contas, os cálculos teóricos podem resultar em qualquer coisa e não há a possibilidade de entrar em um buraco negro para conferir a veracidade dos fatos.
< >

Nenhum comentário:

Postar um comentário